Com um mar de gente, o domingo de Carnaval (11) foi só alegria nos circuitos da Litorânea e Beira-Mar do Carnaval do Maranhão 2024. A festa realizada pelo Governo do Estado e com o patrocínio da empresa Vale e do Mateus Supermercados, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, trouxe aos circuitos da folia nomes como Zeca Baleiro, Wesley Safadão e o grupo Chiclete com Banana.

A programação começou às 11h com o Grupo Intimação no circuito de trios elétricos na Avenida Litorânea. Os foliões também puderam curtir apresentações do Blocão do Jacaré, Bicho Terra, Feijão com Argu e Chiclete com Banana. Uma das atrações mais aguardadas, o grupo Chiclete com Banana fez o público dançar e cantar em conjunto com os artistas.

Já no circuito Beira-Mar, o Bloco Afro Gdam abriu as apresentações às 15h, seguido de show da cantora Thaís Moreno. Também se apresentaram o Bloco Jamaica Brasileira, Flávia Bittencourt com a banda Àttooxxá, Banda Vem BB, Máquina de Descascar’alho e Bloco 24 por 48.

Por volta das 21h, o cantor Wesley Safadão, uma das atrações mais aguardadas do dia, subiu ao palco da Beira-Mar para cantar clássicos como Tchuco Nela, Pega o Guanabara, entre outros. O maranhense Zeca Baleiro foi outra atração muito esperada no circuito e se apresentou às 23h com o Baile do Baleiro, interpretando canções de Erasmo e Roberto Carlos, Novos Baianos, Tim Maia e de outros ícones da música brasileira.

Presente no evento, junto com o governador Carlos Brandão, a primeira-dama Larissa Brandão destacou as várias opções para festejar o carnaval no Maranhão. “A alegria das pessoas está contagiante, a geração de renda, de empregos. Além dos circuitos Litorânea e Beira-Mar, aqui em São Luís, tem diversas opções de carnaval nas cidades do interior, também. Opções para todos os gostos em todo o nosso estado”, comentou.

A programação do Carnaval do Maranhão segue até a terça-feira de Carnaval (13) e pode ser consultada pelas redes sociais do Governo do Estado e da Secretaria de Cultura.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here