O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar – SAF, em parceria com o São Luís Shopping, realiza a 1ª Feira Mulher da Agricultura Familiar do Maranhão. O evento ocorrerá no São Luís Shopping, de 26 a 28 de março de 2024, das 10h às 22h.

Com o objetivo de promover o protagonismo feminino e fortalecer a comercialização de produtos da agricultura familiar, a Feira destaca o papel essencial das mulheres trabalhadoras rurais. Reconhecendo a importância da autonomia na comercialização, o evento busca criar oportunidades para os agricultores familiares desenvolverem um processo de vendas em coletivo.

Na programação a Feira conta com a comercialização de produtos de 14 empreendimentos da agricultura familiar de diversas regiões do Estado, protagonizados por mulheres: indígenas, quebradeiras de coco babaçu, quilombolas, povos e comunidades tradicionais, e artesãs. Além de Rodas de conversa com convidadas para discutir sobre a agricultura familiar e atrações culturais lideradas por mulheres.

“Participe deste evento que celebra a força e a dedicação das mulheres na agricultura familiar, impulsionando a economia local e promovendo a igualdade de gênero. Junte-se a nós na 1ª Feira Mulher da Agricultura Familiar do Maranhão e faça parte desta iniciativa transformadora”, destacou o secretário da SAF, Bira do Pindaré.

1 COMMENT

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here