O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) realizará nesta quinta-feira, dia 27 de julho, a partir das 8h, No auditório da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (Fetaema), a Conferência Estadual da Agricultura Familiar (Confeaf).

Com o tema “Alimentos saudáveis + respeito à natureza = vida digna”, a conferência conta com mais de mil inscritos e reunirá agricultores familiares, autoridades federais e estaduais e representantes da sociedade civil organizada de todo o estado.

O objetivo primordial desta conferência é discutir o Plano Estadual da Agricultura Familiar e o Desenvolvimento Rural, além de promover o debate e a troca de ideias em prol do fortalecimento da agricultura familiar no Maranhão.

Essa iniciativa considera os temas prioritários estabelecidos no Planejamento Estratégico da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar – SAF, subsidiando a elaboração e execução do Plano Plurianual do Estado do Maranhão – PPA. A Confeaf criará um espaço de discussão e escuta para as demandas e necessidades dos profissionais do campo, além de identificar estratégias e soluções para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar no estado.

Ao final do evento, está prevista uma plenária na qual serão apresentadas as propostas e diretrizes construídas ao longo da conferência. Essas propostas irão guiar as ações futuras dos governos e das organizações envolvidas, direcionando esforços para fortalecer a agricultura familiar e promover o desenvolvimento sustentável no campo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here