A requalificação da MA-203, Estrada do Araçagi, está com mais de 70% dos serviços executados e a conclusão é prevista para este semestre. Esta etapa contempla instalação de câmeras de videomonitoramento, sinalização horizontal, microrrevestimento da pavimentação e nova iluminação.

“O cronograma segue a todo vapor, para garantir melhorias na mobilidade urbana e mais segurança a condutores e pedestres, que utilizam essa importante via da capital”, pontua o presidente da MOB, Adriano Sarney. Segundo ele, requalificação da MA-203 vai solucionar engarrafamentos, reduzir acidentes e melhorar as condições de tráfego.

Realizada pelo Governo do Maranhão, a obra tem projeto feito pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) e é executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). “Trabalhamos em parceria nesta grande obra do Governo do Estado. A MOB é a idealizadora do projeto e a Sinfra, a executora”, explica o secretário da Infraestrutura, Aparício Bandeira.

No trecho que vai até o Olho d’Água, está sendo aplicado microrrevestimento na pavimentação asfáltica. Cada etapa concluída recebe sinalização horizontal, que vai orientar condutores e garantir melhor fluidez do tráfego. A via já conta com sinalização vertical (placas) e semafórica.

Os retornos de quadra estão quase todos concluídos, faltando somente a semaforização do retorno de quadra da Casa das Telhas.

De acordo com Adriano Sarney, a conclusão das obras na MA-203 é prioridade do governo, comprometido em levar segurança e mobilidade para a população. “Estamos trabalhando para reduzir acidentes e garantir uma experiência de condução mais segura e eficiente para todos. Essa obra representa um investimento do governo em qualidade de vida à população”, frisa.

“As obras de requalificação da MA-203 estão progredindo com sucesso. A Sinfra executa e mantém fiscalização permanente de todos os serviços, garantindo a implantação das melhorias que tornarão a via mais segura e funcional. É uma determinação do governador Carlos Brandão priorizar a segurança e a mobilidade na MA-203, importante via de acesso para os municípios limítrofes de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa”, ressalta o secretário da Sinfra, Aparício Bandeira.

Pontos de ônibus

Estão sendo instalados 22 novos pontos de ônibus na extensão da estrada, que vai pular de quatro para 26 paradas de embarque e desembarque em coletivos. Vinte já estão prontas. Haverá, ainda, retirada de postes das paradas de ônibus.

Iluminação

Lâmpadas de maior potência estão sendo implantadas para melhorar a visibilidade noturna e garantir mais segurança ao trafegar pela via. As lâmpadas passam de 100 para 150 watts entre quadras, e de 150 para 200 watts na pista principal.

Câmeras

O sistema conta com nove câmeras, sendo três de videomonitoramento, instaladas próximas aos cruzamentos do Sesi-Marista, Borracharia Paulista-Posto Atlântico e Potiguar; e seis radares de velocidade, instalados próximos à UPA e Casa das Telhas. Essas câmeras desempenharão papel fundamental na prevenção e resposta a acidentes de trânsito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here