A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), realizou, na manhã dessa segunda-feira (15), uma palestra sobre “Educação Ambiental”, na Unidade Integrada Rural Boa Esperança, no bairro Boa Esperança. 

A palestra foi direcionada à alunos do 9° ano, e foi coordenada pela educadora ambiental da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Avannne Dominici. Entre os temas abordados estavam a responsabilidade ambiental, uso consciente da água, desenvolvimento sustentável, poluição ambiental, reduzir, reciclar e reutilizar, entre outros. 

“Nosso trabalho é desenvolver e implementar ações que atendam o Plano Estadual de Educação Ambiental, buscando desenvolver nos alunos a cidadania planetária, a criticidade, motivação e a participação para cuidar do nosso planeta”, disse a educadora. 

A bióloga da SEMMA, Ana Valéria, explicou a relevância do momento. “Hoje os alunos adquiriram mais conhecimento em relação a preservação ambiental, dos impactos na natureza e as consequências disso nas nossas vidas. Espero que após essa palestra, tenha plantado neles o interesse, o cuidado e o comprometimento com a disseminação dessas informações que foram repassadas”, destacou.

First slide

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here