Nesta segunda-feira (29), a partir das 14h, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fará o anúncio oficial da ampliação das escolas de tempo integral por todo o Maranhão. O evento contará com a presença do governador Carlos Brandão e do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.Atualmente, a rede pública de ensino conta com 95 escolas de tempo integral – atendendo 32 mil estudantes em mais de 50 municípios maranhenses. Com o aumento, serão mais 95 novas escolas em tempo integral, alcançando 107 municípios e cerca de 70 mil alunos matriculados em todo o estado. No total, serão 190 escolas de tempo integral em todas as regiões do território maranhense.

Novos Gestores Escolares 

Na ocasião, também serão empossados os novos Gestores Escolares da Rede Estadual de Ensino: a eleição referente ao quadriênio 2024-2027 foi realizada no ano passado, no dia 12 de dezembro e contou com 316 escolas envolvidas.

A cerimônia será realizada no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama) – mais de 600 eleitos serão empossados para as vagas de Gestor Geral, Gestor Auxiliar, Diretor Geral e Diretor Adjunto, distribuídas por Unidade Regional de Educação (URE).

No ato da posse, todos os eleitos assinarão o termo de aceite e o contrato de gestão – este último estabelece as metas qualitativas e quantitativas a serem alcançadas pela equipe escolar ao longo do período letivo.

Entre os municípios com mais vagas entre as quatro modalidades da eleição, estiveram: São Luís (160), Imperatriz (60), Pinheiro (52), Santa Inês (44), Codó (37), Chapadinha (36) e Rosário (36). A Eleição dos Gestores Escolares contou com a participação de 169.696 votantes, sendo eles 11.745 profissionais da educação, 114.021 estudantes e 43.930 pais/responsáveis.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here