O Secretário de Estado da Agricultura Familiar do Maranhão – SAF, Bira do Pindaré compõe comitiva do governo do Maranhão, liderada pelo vice-governador, Felipe Camarão, que está em visita institucional que iniciou nesta quarta-feira, 11 e se estenda até a próxima terça-feira, dia 17 de outubro à província de Hubei, na China.

A visita é fruto de um convite feito pelo Governo Popular da Província de Hubei, com o objetivo de promover um intercâmbio amistoso, a fim de fortalecer a cooperação efetiva de ambos os governos nos âmbitos da economia, agricultura, ciência, educação e humanidades.  

Para o secretário da SAF, Bira do Pindaré, a visita institucional é uma excelente oportunidade estreitar laços diplomáticos entre o Brasil, através do Maranhão e a China. “Aceitando o convite para fazer intercâmbio de conhecimento em áreas como educação, agricultura familiar e tecnologia. Vamos conhecer as experiências existentes e saber o que podemos ampliar de investimentos para o Maranhão, visando o desenvolvimento do Estado nesta parceria com o país que hoje se destaca no mundo inteiro por sua pujança econômica e êxito que tiveram em suas políticas diversas, declarou.”

A agenda da comitiva, – composta ainda pelo assessor para Assuntos Internacionais da Vice-Governadoria, Hugo Vega; o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima), Diego Rolim; o secretário de Estado Adjunto de Ciência e Tecnologia, Leandro Costa; e o deputado estadual Ricardo Arruda -, e todas as despesas estão sendo custeadas pelo governo chinês. Bira do Pindaré destacou que “isso demonstra os interesses que eles têm com as políticas de estreitamento com o governo brasileiro, sobretudo, com o governo do Maranhão”.  

“O governador Carlos Brandão é um entusiasta do fortalecimento e dessa aproximação com o governo chinês. Ele já esteve aqui diversas vezes e determinou que a gente pudesse comparecer em comitiva aceitando o convite governo da China”, concluiu.

Na programação estão previstas reuniões com líderes políticos, visitas às universidades, como a Universidade de Medicina Chinesa; à empresas que são referências nos setores da agricultura familiar, como a empresa Desenvolvimento Agrícola Huapei Co; automotiva, como a sede do grupo de tecnologia automotiva Kunyu de Hubei, de tecnologia como o Centro Comercial da Cadeia de Frio Zengyi, entre outras. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here