O Conselho Seccional da OAB-MA realiza nesta quinta-feira, 18, a sabatina com os candidatos eleitos pelos advogados na terça-feira, 16, para concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) pelo Quinto Constitucional.

Ao todo, 12 profissionais da classe foram escolhidos por votação direta. Destes, o Conselho decidirá quem formará a lista sêxtupla para preenchimento do cargo. O processo será coordenado pelo presidente da Ordem, Kaio Saraiva.

Cada advogado ainda na disputa terá dez minutos para fazer a sua apresentação e, posteriormente, responder aos questionamentos dos Conselheiros Estaduais e da Comissão Eleitoral.

Após essa etapa e, finalizado o processo com os 12 candidatos, os conselheiros votarão para composição da lista sêxtupla, respeitando a paridade de gênero e as cotas raciais.

Uma vez formada a lista sêxtupla, o documento será encaminhado ao Tribunal de Justiça do Maranhão, que estabelecerá um cronograma próprio para a definição da lista tríplice. Esta lista seguirá para o Governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), tomar a decisão final.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here