A Saúde de Raposa é destaque no 37º Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que acontece entre os dias 16 a 19 de julho no Centro de Convenções em Goiânia.  O Conasems é o maior evento de saúde pública da América do Sul e está na sua 37ª edição, desta vez com a temática ‘O SUS que Falta no Brasil’, que busca trazer um aprofundamento nas estratégias para fortalecimento da contínua e permanente agenda de consolidação do SUS. 

Para a apresentação do município no Congresso, a coordenadora de Imunização da SEMUS, Allana Lago, e o coordenador do Programa Saúde na Escola (PSE), André Barros, idealizaram um estudo intitulado de “Estratégias para o fortalecimento das ações de imunização voltadas para alcançar o indicador 5 do Previne Brasil em Raposa – MA”.

Estão presentes também no evento, o prefeito de Raposa, Eudes Barros; o secretário municipal de Saúde, Romilson Froes; sua adjunta, Maurie Anne; e a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Glaucia Rocha. 

“A nossa participação no congresso é a demonstração do nosso compromisso com nossa saúde pública. Estamos sempre nos aprimorando e buscando por melhorias, visando qualidade de vida da população. Além disso, aqui é uma oportunidade para trocar conhecimentos, acompanhar as tendências da área da saúde e buscar soluções inovadoras”, relatou o prefeito Eudes Barros.

O secretário Romilson Froes agradeceu a participação do gestor municipal junto a equipe e frisou, também, que todo reconhecimento se dá em razão do trabalho desenvolvido com muita dedicação e empenho. “Estou muito orgulhoso do trabalho que o time da Saúde de Raposa realizou na imunização do nosso município, e isso ganhou uma repercussão a nível de estado. Com isso, conseguimos trazer essa visibilidade, trazer esse trabalho para ser apresentado, hoje, a nível nacional, com  secretários de todo o país aqui no congresso. Isso permitiu que todos conhecessem um pouco da nossa cidade.”

First slide

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here