Nessa quinta-feira (24), a Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), recebeu representantes da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR/MA), por meio do Programa Expedição de Turismo do Polo São Luís. A ocasião aconteceu no auditório do restaurante A Fazendinha, e teve como objetivo discutir políticas públicas para o setor.

A programação da Expedição foi realizada através de uma reunião, que contou com apresentações sobre o Programa de Regionalização do Turismo, objetivando formatar e fomentar roteiros turísticos, visitas técnicas para análise dos atrativos turísticos locais e visitas aos empreendimentos turísticos da região. 

Participaram também do momento, pessoas que trabalham com atividades ligadas ao turismo no município. “Estamos recebendo aqui uma comissão de representantes do Estado para dialogarmos sobre as ações que vão possibilitar o desenvolvimento do turismo em nossa cidade. Contamos, ainda, com a presença de proprietários de restaurantes, donos de empresas de passeios náuticos, de modo geral, aqueles que atuam no ramo, para que exponham suas demandas e assim, possamos implementar melhorias”, explicou o titular da SEMTUR, Edson Duarte. 

O secretário adjunto da SETUR/MA, Ruan Tavares, ressaltou sobre a parceria entre a Prefeitura de Raposa e o Governo Estadual. 
Aqui o poder público estadual e municipal dialogam sobre um dos maiores geradores de emprego e renda, que é o setor turístico. Dentre tantos assuntos mencionados, acertamos que até o próximo ano serão ofertados cursos de qualificação para o público que atua diretamente com os turistas que visitam a Raposa”, disse. 

Para o empresário no ramo de embarcações, Robson Florêncio, “essa parceria só fortalece o município. Temos belezas naturais incomparáveis em nossa cidade, então, ter mais incentivos para essa área é realmente essencial”, destacou. 

Marcia Abreu, presidente da Cooperativa de Turismo Náutico de Raposa (COOPTOUR), pontuou que: “Novos conhecimentos sempre são válidos. Fico feliz que o prefeito Eudes Barros tenha esse olhar carinhoso, uma vez que precisamos aproveitar as potencialidades que Raposa oportuniza”, finalizou.

First slide

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here