A Prefeitura de Raposa, por meio do Conselho Municipal de Saúde (CMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou nesta quarta-feira (5), no auditório do restaurante Fazendinha, a 11ª Conferência Municipal de Saúde. O evento teve como tema central: “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”. 

A Conferência possibilita a participação popular nas definições de políticas públicas de saúde, visando ampliar a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil. O momento contou com a participação do prefeito Eudes Barros; da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Cássia Barros; do vice-prefeito Márcio Greik; do promotor de justiça, Reinaldo Campos; do presidente do CMS, Messias Lisboa; do secretário de Saúde, Romilson Froes; do presidente da Câmara Municipal, Daniel Fernandes; além de outras autoridades. 

O prefeito Eudes Barros, ressaltou a relevância do evento para o município. “Este é um dia planejado para que todos tenham a oportunidade de dialogar e propor ações que possam aperfeiçoar questões que envolvem a saúde em nossa cidade. Acredito que as pessoas que estão aqui podem contribuir apresentando suas ideias. O SUS é necessário, mas precisa dessas informações para que possa realizar cada vez mais, melhores atendimentos”, explicou. 

O promotor de justiça, Reinaldo Campos, destacou a importância de momentos como esse para a população. “Fico muito feliz em participar desse encontro, pois esse é justamente o papel do Ministério Público, isto é, promover a ordem jurídica, o regime democrático e assegurar os direitos coletivos e difusos disponíveis. A Conferência reafirma isso, já que podemos discutir políticas públicas que serão implementadas em prol da população”, afirmou. 

Na ocasião, o vice-presidente do CMS, José Ricardo, disse que o intuito da Conferência é fortalecer o SUS e possibilitar o encaminhamento de políticas públicas direcionadas à saúde. Já o titular da SEMUS, Romilson Froes, pontuou que a formulação das propostas realizadas serão de grande benefício para a população raposense. 

O presidente da Câmara Municipal, Daniel Fernandes, assegurou que: “A Câmara de vereadores está atenta a todas as proposições que possam gerar futuros projetos de leis e a partir disso, poderemos contribuir nessas questões relacionadas à saúde. Meu desejo é que a Conferência possa gerar excelentes resultados”, finalizou.

First slide

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here