O Porto do Itaqui consolida mais um feito importante. Entre janeiro e julho deste ano, o porto público do Maranhão movimentou mais de 20,39 milhões de toneladas, número 8% maior do que o alcançado no mesmo período do ano anterior, e ultrapassando as projeções em 3%. E o mais importante: durante o mês de julho, a movimentação total de cargas chegou a 3,4 milhões de toneladas, marcando a melhor performance da história do porto para esse mês e representando um aumento de 12% em relação a 2022.

Os graneis sólidos desempenharam um papel essencial nesse crescimento, ultrapassando as expectativas de movimentação em 10,6% e estabelecendo um novo recorde mensal para o porto. A análise detalhada, por tipo de carga ao longo do ano, revela um aumento de 11% na movimentação de graneis sólidos e um acréscimo de 5% nos graneis líquidos.

Para o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Gilberto Lins, “esta nova marca do Porto do Itaqui, um dos mais importantes para o Arco Norte, demonstra que ele segue em plena evolução, fornecendo soluções logísticas altamente eficazes para o Brasil e para o mundo. Fruto de muito planejamento e trabalho de nossos colaboradores”, destacou.

Vale lembrar que o Itaqui acaba de ser considerado, pelo Ministério dos Portos e Aeroportos, o segundo melhor porto em gestão portuária do país.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here