Nesta quinta-feira (2), o vereador Paulo Victor, Presidente da Câmara Municipal de São Luís, em entrevista ao Ponto Final, na Rádio Mirante AM, avaliou o trabalho da casa para a aprovação em primeiro turno do Plano Diretor da Capital Maranhense que não era atualizado desde 2006.
Para Paulo Victor, com a aprovação “O crescimento da cidade se dá a partir de ontem (1º de março)”. O parlamentar explicou que esse foi um primeiro passo e que agora cabe ao legislativo trabalhar para aprovar emendas para as demandas de cada vereador enquanto representante de uma parcela da população.
“A gente votou ontem o que se define setor urbano, setor rural em cima de um mapa cartográfico; Onde pode se construir, onde não se pode construir. E foi aprovado. Agora cabe ao poder legislativo emendar esse mapa e cabe ao poder legislativo incluir as suas diretrizes que vieram do povo, desde que não se desconfigure o que veio do executivo”, disse Paulo Victor.
Agora, a casa espera um período de 10 dias e depois disso o Plano Diretor voltará a ser discutido na Câmara de Vereadores, para que os parlamentares apresentem emendas. Paulo Victor adiantou: “temos em média 60 emendas”.
Este foi o último ato do Vereador Paulo Victor enquanto parlamentar e Presidente da Câmara de Vereadores, uma vez que foi convidado pelo Governador Carlos Brandão para retornar a Secretaria de Cultura do Maranhão, onde será empossado no próximo sábado (04), em Imperatriz.
Paulo Victor também falou desse novo desafio e adiantou que já existe a autorização e determinação do governador de que o São João de 2023 seja melhor do que foi o de 2022.
Clique aqui e acompanhe a entrevista na íntegra, que contou também com a participação do vereador Álvaro Pires.