O governo federal lançou nesta segunda-feira (6), o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), um conjunto de obras e investimentos que visa estimular o desenvolvimento econômico e social do país. A cerimônia de lançamento foi realizada no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, e contou com a presença de vários ministros, autoridades e representantes da sociedade civil. O ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, presidiu a cerimônia.

O Novo PAC prevê um investimento total de R$ 93,9 bilhões no Maranhão. O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB-MA), afirmou que o Novo PAC é fruto de muito diálogo com o governo federal e que vai gerar emprego e renda para os maranhenses, além de fortalecer a economia.

Participaram da solenidade os ministros da Justiça, Flávio Dino (PCdoB-MA), das Comunicações, Juscelino Filho (DEM-MA), do Esporte, André Fufuca (PP-MA), e dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara (PSOL-MA), que representam o Maranhão no governo federal. Também estiveram presentes os senadores Weverton Rocha (PDT-MA) e Eliziane Gama (Cidadania-MA), os deputados federais Márcio Jerry (PCdoB-MA) e Bira do Pindaré (PSB-MA), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos-MA), entre outros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here