O município de Imperatriz terá R$ 350 milhões para ações de saneamento básico com o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) – Sustentabilidade e Desenvolvimento.

O valor foi anunciado pelo governador Carlos Brandão durante agenda na cidade, na quarta-feira (20), ao enfatizar a importância de parcerias e investimentos para o desenvolvimento do estado.

“Temos um problema de esgotamento sanitário no município de Imperatriz e aprovamos no PAC lançado pelo presidente Lula um investimento de R$ 350 milhões para a cidade. Isso vai melhorar não apenas a parte de abastecimento de água como a parte de saneamento básico, com rede de esgoto. Essa é uma das prioridades que está no Novo PAC”, informou o governador durante coletiva de imprensa.

Com o Novo PAC do Governo Federal estão previstas 526 intervenções positivas e estruturantes no Maranhão em diversas áreas. O programa tem como base a sustentabilidade e o desenvolvimento com foco na realização de obras estruturantes para solucionar problemas históricos. Os projetos prioritários incluem ações nas áreas de água e esgoto, conectividade e rodovias estratégicas para o desenvolvimento regional.

Além das ações do programa federal, o governador detalhou as obras que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado na cidade, incluindo a ampliação do abastecimento de água para 8 mil pessoas. A obra foi iniciada durante a visita do gestor público à cidade, com a perfuração de um poço no bairro Canal que beneficiará regiões como a Boca da Mata e São José.

Outra importante ação destacada foi a recuperação de vias urbanas em Imperatriz. O compromisso foi assumido durante a posse de secretários da gestão estadual em março deste ano, em cerimônia realizada em Imperatriz. O governador explicou que foram seguidos todos os trâmites para a plena execução da obra, desde estudos sobre as regiões mais atingidas com problemas na pavimentação e também as regiões com maior tráfego de veículos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here