Governador, Carlos Brandão (PSB); presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB); prefeito de Nina Rodrigues, Rodrigo da Iara; juntamente com os secretários: da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), Bira do Pindaré (PSB); da secretaria de Economia Solidária (Setres), Luiz Henrrique (PT) e o sub secretário da (Seduc), Anderson Lindoso e demais autoridades inauguraram nesta sexta-feira (17), o Centro de Ensino Paulo Freire, no Assentamento Palmares no município.

Entregue pelo governador Carlos Brandão (PSB), a escola de ensino médio contou com investimentos da ordem de R$ 1.333.650,09, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Segundo Iracema Vale, o investimento na educação é o mais importante instrumento para o desenvolvimento do Estado. “Certamente, essa unidade de ensino fará com que os jovens desse povoado possam aprender, crescer e trazer bons frutos para o Maranhão. Parabenizo nosso governador pelo grande trabalho em favor da educação”, afirmou.

A escola beneficiará mais de 300 estudantes com seis salas de aula, biblioteca, sala de professores, cozinha, sala da diretoria, secretaria, banheiros acessíveis, entre outros espaços para oferecer um serviço de qualidade à comunidade escolar.

“Dando continuidade ao nosso compromisso de entregar 300 obras em 100 dias de governo, inauguramos em Nina Rodrigues essa escola de ensino médio, no povoado Palmares, além da entrega de serviços de pavimentação de vias urbanas. Dessa forma, estamos melhorando a vida das pessoas com uma agenda municipalista”, afirmou o governador Carlos Brandão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here