O prefeito de Raposa, Eudes Barros, já mostrou que investir na Educação do município é sua prioridade. Ao longo de dois anos e cinco meses de gestão, o gestor já recebe o título de melhor prefeito da história do município.

Atualmente, a rede municipal de ensino tem sido uma referência em qualidade. Conectado à inovação e tecnologia, o prefeito busca sempre melhorias para beneficiar os estudantes. A valorização dos profissionais da educação também é outra frente importante para o município.

Leia agora as principais ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

ESCOLAS REFORMADAS
Ao longo dos mais de dois anos, Eudes Barros trabalha no sentido de reformar todas as escolas da rede municipal de ensino. A exemplo das escolas Maria Rosa Reis Trindade e Criança Esperança que foram as primeiras a receberem mudanças na estrutura, com a construção e climatização de salas, além de banheiros adaptados para cadeirantes.

Em 2023, houve a entrega da Nova Creche, com entrega de fardamento aos pequenos estudantes. Foi entregue à população, também, a Unidade Integrada Henrique de La Roque, localizada na região do Cumbique e a U. I. Rural Boa Esperança, no bairro Boa Esperança, que consolidou do ensino integral na rede municipal de ensino. Mais duas escolas estão sendo totalmente reformadas, são elas: Escola Sarney Filho e a Escola Manoel Batista.

Valorização e incentivo
Em fevereiro de 2022, o prefeito Eudes Barros anunciou que os professores efetivos do município passariam a receber a diferença do reajuste salarial do piso do magistério concedido pelo Governo Federal, bem como o retroativo da progressão horizontal. Em janeiro de 2023, Eudes afirmou o aumento de 15% no piso salarial dos professores.

E para celebrar o Dia do Professor do ano de 2022, foi realizada uma festa em comemoração a estes profissionais com uma programação repleta de música ao vivo, sorteio de TVs e celulares.

Qualificação
A gestão está sempre buscando melhorias para os profissionais da Educação, por esta razão, proporcionou formação para os professores com a Jornada Pedagógica, e de forma continuada, através do Núcleo de Formação, que ganhou um prédio em 2021.

Merenda Escolar
Uma das grandes preocupações do prefeito Eudes Barros, junto à Secretaria de Educação, tem sido atender às necessidades nutricionais dos alunos e a formação de hábitos alimentares saudáveis, durante sua permanência em sala de aula. Estão entre os alimentos da merenda escolar: frango, suco de frutas, feijão, sopa, macarrão, legumes, verduras, carne, cereais, entre outras opções.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here