O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), lança nesta sexta-feira (31) o Programa Nacional de  Segurança Pública com Cidadania – Pronasci 2 em Natal (RN) e João Pessoa (PB). Na ocasião, serão entregues equipamentos e serviços, em parceria com os governos estaduais.

O Programa Nacional de Segurança com Cidadania – Pronasci II foi lançado pelo presidente Lula em 15 de março com a presença de autoridades, movimentos sociais e representantes da segurança pública.

Para marcar a retomada do programa, o Governo Federal entregou à governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, e à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, as chaves de viaturas que fortalecerão as patrulhas Maria da Penha, materialização de um dos principais objetivos do Pronasci II: o enfrentamento à violência contra a mulher e a diminuição dos índices de feminicídio, crime que fez 1.341 vítimas em 2021, conforme pesquisa divulgada pelo 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here