Na sua passagem por Fortaleza-CE, antes de cumprir agenda em São Luís-MA, nesta quarta-feira (26), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou a suspensão do Telegram no Brasil.

De acordo com Dino, além da suspensão, o Telegram precisará pagar uma multa de R$ 1 milhão por dia por decisão da Justiça Federal, após denúncia e ação da Polícia Federal.

A decisão de suspensão e multa teria sido provocada por ausência de uma resposta da plataforma Telegram, no caso de violência nas escolas no Brasil, envolvendo grupos nazistas e neonazistas.

“Tivemos agora, há poucas horas, uma decisão judicial sobre grupos nazistas e neonazistas que atuam em redes sociais — particularmente em uma delas. A Polícia Federal pediu e o Poder Judiciário deferiu que a rede social que não está cumprindo as decisões, no caso o Telegram, tenha uma multa de R$ 1 milhão por dia e suspensão temporária das atividades”, destacou Dino, na capital cearense, antes de embarcar para São Luís.

A decisão que alcança o Telegram é do juiz Wellington Lopes da Silva, da 1ª Vara Federal de Linhares, no Espírito Santo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here