O feriado de Adesão do Maranhão à Independência do Brasil, comemorado nesta sexta-feira (28), altera o funcionamento de serviços e estabelecimentos em São Luís.

Comércio
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) informa que o comércio lojista da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) tem autorização para funcionar no feriado da Adesão do Maranhão à Independência do Brasil em horário normal.

Os estabelecimentos comerciais de ruas e centros comerciais destes municípios podem funcionar das 8h às 18h e as lojas de Shopping Centers das 10h às 22h.

Para o funcionamento, as empresas deverão realizar o pagamento das horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal, uma vez que o trabalho nesse dia é considerado extraordinário. Além disso, deverá ser pago uma gratificação no valor de R$ 40,00 aos empregados convocados para o trabalho.

Bancos
As agências bancárias não vão funcionar nesta sexta-feira (28). Os clientes que preferirem antecipar o pagamento de boletos, podem usar os canais eletrônicos, internet banking e correspondentes.

Shoppings
Tropical Shopping: O shopping funcionará das 10h às 18h durante o feriado de Adesão do Maranhão à Independência.

Shopping Rio Anil: As lojas, quiosques e praça de alimentação funcionarão das 10h às 22h. Já o Banco Bradesco, Localiza, cartório, HRO, Laboratório Gaspar e o IPOG estarão fechados. O Supermercado Mateus estará aberto a partir das 9h, encerrando suas atividades às 22h.

Shopping da Ilha: As lojas, quiosques e praça de alimentação do shopping funcionarão das 10h às 22h.

Órgãos Municipais
A Secretaria Municipal de Governo (Semgov) informa que, conforme Decreto municipal N° 58.826, de 26 de dezembro de 2022, no dia 28 de julho, Dia da Adesão do Maranhão à Independência do Brasil, será feriado nas secretarias e órgãos do município de São Luís, permanecendo em funcionamento os serviços considerados essenciais.

Energia elétrica
Nesta sexta-feira, por conta do feriado de Adesão do Maranhão à Independência do Brasil, a Equatorial Maranhão informa que as agências de atendimento presencial, postos credenciados e os pontos do E+ Reciclagem não funcionarão, em todo o Maranhão.

A Distribuidora orienta que os clientes antecipem sua reciclagem ou ida aos pontos de atendimento, caso desejem resolver algo presencialmente, ou aguardem o retorno das atividades na segunda-feira (31), com exceção do posto de coleta do E+ Reciclagem da Lagoa da Jansen, que estará em reforma até 14 de agosto.

Lotéricas
O Sindicato dos Lotéricos informou que apenas as lotéricas não funcionarão neste feriado de Adesão do Maranhão à Independência do Brasil. Elas voltarão a funcionar no sábado (29) em toda a capital.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here