Desafeto de Flávio Dino (PSB-MA) na eleição de 2022, o senador Weverton Rocha (PDT-MA) garantiu a colegas que sua relação com o ministro hoje flui de vento em popa. O parlamentar foi escolhido por Davi Alcolumbre (União-AM) como o relator da indicação de Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF) que tramita no Senado.

— Estamos super bem. Está tudo superado — afirmou Weverton a seus pares. Ele também adiantou que seu parecer será a favor da aprovação de Dino para a corte.

Weverton e Dino romperam no ano passado, quando o senador concorreu ao governo do Maranhão. Na ocasião, Dino, que foi chefe Executivo do Estado por dois mandatos, apoiou Carlos Brandão (PSB), que foi seu vice.

Além disso, Weverton fez campanha para o concorrente de Dino ao Senado, Roberto Rocha (PTB-MA).

Ao longo deste ano, porém, Dino e Weverton se reaproximaram. Há cerca de dois meses, ambos tiveram uma reunião no Ministério da Justiça com a participação do chefe da pasta da Previdência e presidente do PDT, Carlos Lupi.

Recentemente, o secretário-executivo de Dino na Justiça, Ricardo Cappelli, também jantou com Weverton. O ministro e o senador se encontraram nesta segunda-feira em tom amistoso.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here