Google search engine

O PSB na Câmara informou nesta quinta-feira (27) que o deputado Duarte Jr. será o representante do partido na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investigará os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro. A indicação foi feita por Felipe Carreras (PSB-PE), líder do PSB e do maior bloco partidário da Câmara dos Deputados.

Duarte é advogado, foi aluno do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Entre 2015 e 2018, Duarte presidiu o PROCON/MA. Comprometido com a Lei e a Ordem, Duarte é titular da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara e suplente na da Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Nas duas Comissões, Duarte teve atuação de destaque na defesa de Dino contra falsas acusações de envolvimento com organizações criminosas e com os atos golpistas de 8 de janeiro.

“Meu objetivo com essas investigações é claro e incisivo: identificar e apontar as responsabilidades de todos aqueles que contribuíram de algum modo para os atos terroristas contra a democracia, nossa história e patrimônio público. Não podemos permitir que tais atos fiquem impunes. Precisamos reparar nossa história e mostrar que a lei existe para todos, sem exceção. Ninguém está acima da lei.” disse Duarte.

O parlamentar vai defender na Comissão punição severa para golpistas, incluindo aprovação propostas já apresentadas por seus colegas nessa linha. Um projeto de Gervásio Maia (PSB-PB) permite confisco de bens utilizados em crimes contra o Estado Democrático de Direito. Já o ex-deputado Bira do Pindaré e o deputado Pedro Campos (PSB-PE) pediram ao Supremo Tribunal Federal que políticos que incentivaram os atos sejam punidos, como é o caso de um dos autores do pedido de CPMI, André Fernandes (PL-CE). O líder Felipe Carreras apresentou proposta para prevê que os detidos pelos atos antidemocráticos arquem com custos de depredação em prédios públicos.

Google search engine

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here