Google search engine

Apesar de ter declarado ao jornal Estadão, que acha melhor a federação PSB-PDT-Solidariedade, ficar para depois da eleição municipal de 2024, o senador Weverton Rocha (PDT), vem mantendo conversas com o deputado federal Duarte Júnior (PSB), os dois discutem uma união eleitoral. O pré-candidato a prefeito de São Luís afirmou que mantém diálogos com o pedetista e acredita em uma junção de forças na disputa eleitoral do próximo ano.

Duarte afirmou que é normal o posicionamento de Weverton ao se manifestar em relação aos interesses do PDT, mas lembrou que nada impede, ainda que não se tenha a federação, uma aliança entre PSB e PDT na disputa eleitoral de São Luís.

Internamente, a pré-candidatura de Duarte já está pacificada no PSB, já recebeu aval do presidente Carlos Siqueira, que a trata como prioridade, assim como a reeleição de João Campos em Recife e a eleição de Tabata Amaral em São Paulo. O ministro da Justiça, Flávio Dino, também é um dos fortes apoiadores do deputado federal.

Em 2020, o PDT apoiou Neto Evangelista no primeiro turno e no segundo declarou voto em Eduardo Braide (PSD), que venceu as eleições. Atualmente, o partido se mantém em uma posição de apoio ao governo municipal, mas com Weverton distante do atual prefeito.

Google search engine

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here