O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), entregou ao presidente Lula (PT), nesta terça-feira, 27, uma lista de dez processos para nomeações por merecimento em tribunais brasileiros.
Em maio, o petista já havia feito 13 novos desembargadores para o Tribunal Regional Federal da 1ª região (TRF-1), dois deles oriundos do Maranhão (reveja).
As novas nomeações devem ser confirmadas nesta quarta-feira, 27.
“Agradeço à área técnica do @mjsp_gov pelo trabalho sério e dedicado para a adequada organização dos processos. Previsão de publicação nesta quarta”, desta
TRE-MA
Entre os processos, devem estar os de indicações de advogados maranhenses para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). No início deste mês foram formadas duas listas tríplices.
As vagas abertas são decorrentes do fim dos biênios das juízas eleitorais Anna Grazziella Neiva, no dia 17 de agosto de 2023, e Camilla Rose Ewerton Ferro Ramos, no dia 9 de novembro de 2023.
Na primeira lista, além da própria Anna Graziella (com 22 votos), foram escolhidos Tarcísio Araújo (20 votos) e Elias Moura (19 votos).
Na segunda, Rodrigo Maia foi o primeiro, com 28 votos, seguido por Camila Ewerton, com 27, e Bertoldo Kliger, com 22.