O site Metrópoles publicou hoje uma matéria acusando o deputado federal maranhense André Fufuca (PP) de ter enviado dinheiro para uma empresa fantasma que estaria no centro de investigação sobre venda de emendas.
Segundo a reportagem, o parlamentar teria abastecido com recursos de uma emenda parlamentar de sua autoria uma empresa fantasma envolvida em um grande esquema de desvio de verbas federais.
Além das acusações, o portal taxou o deputado cotado para ser ministro no governo Lula de “Legítimo exemplar do chamado baixo clero da Câmara”. Fufuca reagiu e rebateu em nota.
Confira a íntegra a seguir:
Em relação à matéria “Anunciado como ministro de Lula, deputado mandou dinheiro para empresa fantasma”, publicado no portal Metrópoles nesta sexta-feira (11), gostaríamos de destacar que:
1) O título não condiz com o conteúdo, pois a própria reportagem (oitavo parágrafo) informa que o deputado André Fufuca destinou recurso à Sudam e não a uma empresa específica;
2) A reportagem evidencia que foi a Sudam a responsável por encaminhar os valores à empresa;
3) Cabe ao deputado federal indicar emendas e ele não é responsável pela execução das obras para as quais os recursos foram destinados; a contratação de empresas para executar obras é de responsabilidade das prefeituras;
4) Ressaltamos que o deputado procura atender, por meio de suas emendas e propostas legislativas, todo o povo do estado do Maranhão, do qual é representante legítimo, e não apenas os municípios classificados pela reportagem como seu “berço político”;
5) Nem esta assessoria nem o Líder André Fufuca foram procurados para esclarecer referida reportagem que, infelizmente, levantou falsa acusação contra o deputado.
-Assessoria de Comunicação da Liderança do Progressistas (PP)