Depois de ser cotado para presidir várias CPI’s e abdicar das indicações, o deputado federal André Fufuca (PP) pode ser mais um maranhense a virar ministro no Governo Lula (PT).

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deverá nos próximos dias fazer algumas mexidas na sua equipe, principalmente para ter mais tranquilidade no Congresso Nacional.

A ideia é priorizar o Centrão nessa minirreforma ministerial envolvendo 3 pastas: Turismo, Desenvolvimento Social e Esportes.

Fufuca é bastante cotado para assumir o Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, em substituição a Wellington Dias (PT), que retornaria ao Senado Federal.

O nome de Fufuca agradaria não só Flávio Dino (PSB), atual ministro da Justiça e Segurança Pública, como, e principalmente, ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-RN), de quem o deputado maranhense é muito próximo.

É aguardar e conferir, mas Fufuca deve ser o quarto maranhense a ocupar ministérios no Governo Lula, que já tem Juscelino Filho (Comunicações), Sônia Guajajaras (Povos Originários) e o próprio Dino.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here