O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), nesta terça-feira (10), recebeu o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), que esteve em Balsas para o lançamento da pedra fundamental da fábrica da Inpasa Brasil.

O presidente em exercício Geraldo Alckmin, destacou a importância do empreendimento para o Brasil. “Um grande investimento que vai impulsionar a economia não apenas do Maranhão, mas do país. Nós já passamos os Estados Unidos em exportação de soja, milho e algodão. E nesse passo vem o Maranhão dando exemplo, agregando valor à indústria, agora com a produção de energia limpa e o desenvolvimento de outras cadeias produtivas importantes”, afirmou.

Já o governador Carlos Brandão ressaltou a importância da iniciativa para os maranhenses. “Um grande momento para Balsas e para o Maranhão! A fábrica da Inpasa irá produzir etanol, rações animais e energia de biomassa, e irá gerar emprego e renda”, destacou.

Depois de receber Alckmin, Brandão irá receber na quarta-feira (11), a ministra dos Povos Originários, Sônia Guajajara. Os dois irão participar do lançamento da pedra fundamental de ampliação do Centro de Saberes Tenetehar Tukàn, no município de Amarante do Maranhão, próximo à Aldeia Lagoa Quieta.

A proposta do Centro de Saberes Tenetehar é desenvolver ações que promovam educação, saúde, cultura, produção agrícola e preservação ambiental, voltadas à integração e autonomia dos povos indígenas da Terra Indígena (TI) Araribóia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here