Nesta segunda-feira (11), o deputado estadual Yglesio Moyses conseguiu uma importante vitória na Justiça Eleitoral, principalmente para o seu objetivo de disputar novamente a Prefeitura Municipal da São Luís.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão julgou a Ação de Justificação a Ação de Justificação de Desfiliação Partidária de Yglésio para poder deixar o PSB sem correr risco de perder o mandato por infidelidade partidária.

Por unanimidade, já que o placar foi de 7 a 0, Yglésio conseguiu uma vitória importante para deixar a legenda e alegou que estava sofrendo “grave discriminação pessoal”.

Com a decisão, Yglesio pode com tranquilidade buscar uma nova legenda e disputar as eleições de 2024 para a Prefeitura de São Luís. O PSB já possui dois pré-candidatos, o deputado federal Duarte Júnior, e o deputado estadual Carlos Lula. Com a relação desgastada entre Yglesio e o PSB, o deputado dificilmente, para não dizer impossível, seria o nome da legenda na capital maranhense.

Apesar da excelente relação com o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), Yglesio tem sido um árduo crítico do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Vale ressaltar que o PSB ainda pode recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral, mas como a relação estava realmente desgastada, a tendência é que nem faça, deixando Yglesio seguir o seu caminho político por um novo partido.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here