Os próximos dias devem ser decisivos para algumas definições na esfera política no Maranhão. Decisões que devem nortear os rumos de boa parte da classe política no Estado.

O ano no Legislativo será iniciado oficialmente em 1º de fevereiro, quando teremos as posses dos novos deputados federais e estaduais, bem como do novo senador, que na realidade será uma senadora, Ana Paula Lobato, uma vez que Flávio Dino seguirá no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Expectativa também para a definição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e, principalmente, para a composição da nova equipe do Governo Carlos Brandão.

O governador maranhense tem dito e reafirmado que aguarda a eleição na AL para realizar uma reforma na sua equipe, que deverá acontecer logo depois do Carnaval.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, também deve fazer algumas mudanças pontuais na sua equipe, principalmente após as modificações na AL e Câmara Federal.

No meio de tudo isso, vale lembrar que o governador e o parlamento estadual maranhense irão definir o nome do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, que irá substituir Edmar Cutrim, que se aposentou compulsoriamente no último dia 07 de janeiro.

É aguardar e conferir, afinal deveremos ter mudanças significativas nos próximos dias e com influência para os próximos anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here