Antes de assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino tratou de pavimentar a pré-candidatura do seu afilhado político, o deputado Duarte Jr. (PSB-MA) para a prefeitura de São Luís. A chapa já conta com o aval de mais de 10 partidos e vai desde o PT, do presidente Lula, ao PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na costura feita por Flávio Dino, Duarte Jr. terá, além do PSB do governador Carlos Brandão, a federação PT, PV e PCdoB; a federação PSDB-Cidadania, o PP, MDB, Republicanos, Podemos, PL, Solidariedade, Avante e União Brasil em seu palanque. A coligação conta ainda com o apoio do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB).

O afilhado político do ministro do STF já sinaliza que vai ter o atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) como seu principal adversário. Duarte Jr. foi derrotado no segundo turno em 2020 por Braide.

Para o presidente do PSB do Maranhão e secretário Estadual de Agricultura Familiar, Bira do Pindaré (PSB), o partido consagrou a sua unidade interna em torno da pré-candidatura de Duarte.

“A nossa unidade, aqui hoje, é simbolizada pela presença de diversas lideranças do Maranhão e também do Brasil”, afirmou.

Por outro lado, alguns membros do PL da ala mais bolsonarista resistem em apoiar Duarte Jr., como é o caso da pré-candidata a vereadora Flávia Berthier, Eduardo Andrade, Felipe Arnon e outros. (Com o Antagonista)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here