Aliado político do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), parabenizou o amigo pela indicação do presidente Lula para ocupar a cadeira vaga no STF (Supremo Tribunal Federal) com a aposentadoria da ministra Rosa Webe.
Segundo o governador postou em sua rede social, a experiência de Dino e o compromisso com a defesa dos direitos fortalecem a democracia brasileira. Brandão, que acompanha o ministro desde sua primeira eleição para governador do estado em 2014, considerou uma honra o convite do presidente Lula ao ex-governador, eleito senador em 2022.
“Parabenizo o amigo e ministro Flávio Dino pela honrosa indicação do presidente Lula para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal. Sua experiência jurídica e seu compromisso com a defesa dos direitos, sem dúvida, fortalecem nossa democracia”, disse o mandatário maranhense.
A indicação de Dino pelo presidente, que já vinha sendo especulada e até dada como favas contadas, foi confirmada na manhã desta segunda-feira através de nota da Presidência da República.
Nota da Presidência
“O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, encaminhou, nesta segunda-feira, 27 de novembro, ao presidente do Senado Federa, Rodrigo Pacheco, as indicações de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal e Paulo Gonet ao cargo de procurador geral da República”.