Apesar do sentimento da maioria da população da Grande Ilha ser diferente, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), destacou uma diminuição da violência.

De acordo com, Brandão, baseado em números da Secretaria de Segurança Pública, durante os sete primeiros meses de 2023 houve uma redução nas mortes violentas, na comparação com o mesmo período do ano passado.

“De acordo com dados da SSP do Maranhão, houve redução no número de mortes violentas na Grande Ilha nos sete primeiros meses de 2023, em comparação ao ano passado. Os crimes violentos letais intencionais sofreram queda de 31% em relação a 2022”, destacou.

O governador também ressaltou que se levarmos apenas o mês de julho em consideração, houve diminuição ainda maior, acima de 40%. Brandão prometeu seguir fortalecendo o setor.

“Considerando apenas o mês de julho, também houve diminuição de crimes violentos letais intencionais na Grande Ilha em relação a 2022: 40% em comparação com o mesmo período do ano passado. Seguiremos fortalecendo as ações da segurança para reduzir ainda mais esses indicadores”, finalizou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here