A segunda edição da Feirinha da Agricultura Familiar, promovida pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), tem sido um sucesso de público, integrando a tradicional programação do Arraial do Largo Santo Antônio, no Centro Histórico de São Luís. Desde a primeira noite, na última quinta-feira (20), a feirinha tem atraído uma diversidade de visitantes que estão aproveitando para se divertir com a programação do arraial e adquirir produtos de 24 empreendimentos locais.

O secretário da SAF, Bira do Pindaré, comentou sobre o sucesso da segunda edição da Feirinha da Agricultura Familiar e compartilhou suas expectativas até o encerramento do evento, previsto para o dia 29 de junho. “O Arraial do Largo Santo Antônio é o melhor do Maranhão e estamos muito felizes com a grande adesão do público na Feirinha da Agricultura Familiar. Convidamos todos a participarem, adquirindo produtos da agricultura familiar e curtindo a programação até o dia 29”, disse.

Este ano, a Feirinha da Agricultura Familiar conta com a participação de 40 expositores, que representam a agricultura familiar e a economia solidária. Os visitantes podem encontrar uma ampla variedade de produtos, incluindo duas barracas de comidas típicas, produtos à base de mel e babaçu, artesanato e pintura indígena, rendas de bilro, cestarias, frutas e hortaliças, artigos religiosos, além de artigos e adereços juninos. Os produtos expostos são provenientes de diversos municípios maranhenses: São Luís, Paço do Lumiar, Raposa, Bacabeira, Rosário, Itapecuru Mirim, Chapadinha, Santa Inês e Lago do Junco.

Antônia Silva, expositora na feirinha, destacou a importância do evento para a comercialização dos produtos da agricultura familiar. “É uma grande oportunidade para nós, que participamos com nossos empreendimentos. Esta é a segunda vez que participo, e, assim como no ano passado, o evento está sendo um sucesso”, destacou.

Tomás Oliveira, um dos visitantes, elogiou a iniciativa. “A feirinha é muito boa porque aproveito para curtir a cultura do Maranhão, que tem uma programação excelente aqui no arraial, e já faço minhas compras para casa. A iniciativa é realmente excelente”, pontuou.

Jocilene Lima, quebradeira de coco e expositora da feirinha, expressou suas expectativas para o evento. “Estou com uma expectativa muito boa de realizar ótimas vendas e também de expor meus produtos de coco babaçu. Eles são muito procurados por quem vem à feirinha. É uma oportunidade única para nós, produtores, mostrarmos nosso trabalho”, falou.

A Feirinha da Agricultura Familiar do Maranhão continua até o dia 29 de junho, proporcionando ao público a chance de conhecer e valorizar os produtos locais enquanto desfruta da rica programação cultural do Arraial do Largo Santo Antônio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here