Depois de muita polêmica, a Câmara Federal aprovou a Reforma Tributária durante a madrugada desta sexta-feira (07) com ampla maioria. O texto-base foi aprovado em segundo turno pelo placar de 375 a 113 votos.

A Bancada Maranhense em massa votou a favor da Reforma Tributária, já que dos 18 deputados federais do Maranhão, 17 foram a favor e um, Pastor Gildenemyr (PL), esteve ausente, isso no 1º Turno. Já no 2º Turno, foram 16 votas a favor, inclusive do Pastor Gildenemyr, e dois ausentes, Marreca Filho (Patriota) e Júnior Lourenço (PL).

Além do posicionamento da Bancada do Maranhão, que votou em massa pela aprovação da Reforma Tributária, o PL, partido do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, também não fechou questão contra a reforma, apesar do pedido de Bolsonaro.

Mesmo com o apelo do ex-presidente, ainda tivemos 22 deputados do PL que não atenderam o pedido de Bolsonaro, entre eles estão quatro deputados maranhenses: Josimar de Maranhãozinho, Detinha, Pastor Gildenemyr e Júnior Lourenço.

É aguardar e conferir, já que agora passaremos a ter uma nova tributação no Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here