A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, nesta quinta-feira (13), uma sessão solene para conceder a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman ao Ministro do Esporte e deputado federal licenciado André Fufuca. Esta honraria, reconhecida como a mais alta distinção do Legislativo maranhense, é concedida a personalidades que tenham prestado relevantes serviços ao estado.

A homenagem foi proposta pelo Projeto de Resolução Legislativa 080/2023, de autoria do deputado Davi Brandão (PSB).

Atualmente, o ministro André Fufuca tem promovido iniciativas significativas em todo o Maranhão. Com destaque a criação de múltiplos núcleos esportivos, a implementação dos programas TEAtivo e Semear, além do apoio na construção e revitalização de estádios. A instalação de Espaços Esportivos Comunitários também tem sido uma prioridade, beneficiando dezenas de cidades no estado.

“Quero expressar minha gratidão à ALEMA pela aprovação unânime pelos 42 deputados, à presidente Iracema Vale, e ao amigo Davi Brandão por este gesto de reconhecimento e afeto”, afirmou o Ministro André Fufuca.


Biografia – André Luiz Carvalho Ribeiro, conhecido como André Fufuca, nasceu em 27 de agosto de 1989, em Santa Inês, Maranhão. Médico de formação, iniciou sua carreira política ao ser eleito deputado estadual aos 21 anos. Atualmente em seu terceiro mandato como deputado federal, obteve mais de 135.078 votos nas eleições estaduais de 2022, garantindo o quarto lugar na disputa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here