Agora é oficial. O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) já comunicou a Assembleia Legislativa sobre a abertura de uma vaga de conselheiro no órgão fiscalizador.

A vaga aberta acontece em virtude da aposentadoria antecipada do conselheiro Joaquim Washington Luiz de Oliveira, que só completa 75 anos em dezembro, mas, na semana passada, protocolou seu pedido de aposentadoria para 1º de março.

Diante da informação, a Assembleia Legislativa deve abrir, ainda essa semana, o processo de escolha do novo conselheiro, que, mais uma vez, será definido pelos 42 parlamentares maranhenses.

Para disputar a vaga, o pretende, além de alguns pré-requisitos, precisa ter no mínimo o aval de 14 assinaturas de deputados.

Apesar de alguns parlamentares terem demonstrado interesse na vaga, o nome que tem surgido com mais força é do advogado Flávio Costa, que contaria com apoio do governador Carlos Brandão (PSB).

Flávio Costa, abriria mão da disputa de uma vaga de desembargador do Maranhão, através do Quinto Constitucional, pelo imbróglio criado, e seria o nome indicado para o TCE-MA. O advogado já contaria com o aval de mais de 50% dos atuais deputados estaduais na disputa.

A substituição de Washington Oliveira, será a terceira mudança na composição do TCE-MA nos últimos dois anos, período em que foram nomeados os conselheiros Daniel Itapary Brandão e Flávia Gonzalez Leite, nas vagas abertas com as saídas dos conselheiros Edmar Serra Cutrim e Raimundo Oliveira Filho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here