Abigail Cunha de Almeida Sousa, eleita deputada estadual pelo PL com mais de 48 mil votos, será secretária de Estado do governo Carlos Brandão (PSB), provavelmente na pasta da Mulher.

Esposa do prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles (PL), a parlamentar esteve no Palácio dos Leões em audiência com o Governador Brandão nesta semana, como releva a foto acima.

O marido da deputada é um dos aliados de primeira hora do socialista e um dos primeiros prefeitos a declararem apoio a Brandão quando o seu partido [PL] decidiu seguir com Weverton Rocha (PDT) na disputa pelo Governo do Maranhão, isso, na ocasião a qual o Governador ainda estava em tratamento de Saúde em São Paulo, no mês de junho de 2022.

Embora filiado ao PL, Rigo não é tutelado por Josimar Maranhãozinho. Ao contrário disso, Teles é político independente que possui expertise e coleciona vitórias nas urnas há décadas no Maranhão por conta, exatamente, de seu poderio próprio.

Com a ida de Abigail Cunha para uma secretaria de Estado, quem assume é o primeiro suplente Pará Figueiredo, filho do Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here