Uma das iguarias mais saboreadas pelos maranhenses e motivo de curiosidades por parte dos turistas, a juçara, terá um mês inteiro dedicado ao fruto genuíno do Maranhão. No próximo domingo, 15 de outubro, às 15h30 ocorre a abertura oficial da 54ª Festa da Juçara no Maracanã, zona rural de São Luís, com a presença do governador Carlos Brandão (PSB) e toda sua comitiva de secretários ao lado de Mayara Marques, organizadora do evento e os produtores da região.

Apesar da abertura oficial ocorrer às 15h30, a 54ª Festa da Juçara terá seus portões abertos ao público em geral a partir das 12h, vale lembrar que a entrada é gratuita em todos os dias de evento que ocorrerá ainda nos dias 21 e 28 de outubro, além de 5 de novembro, data do encerramento das festividades.

Para o primeiro domingo de festa, duas arenas culturais estão montadas para apresentações a partir das 13h. No palco principal a primeira atração é o Samba de Reis; as 15h30 tem Teresa Canto; 17h30 Dança Portuguesa Império de Bragança da Vila Sarney e às 18h30 tem Cacuriá de Dona Teté. Na praça de alimentação, Diel França se apresenta às 17h30 e Karina Paixão fecha a programação às 20h30.

A 54ª Festa da Juçara tem patrocínio do Grupo Mateus e apoio do Governo do Maranhão que por meio da Secretaria de Cultura está garantindo as apresentações culturais.

No total, 49 barracas vão estar prontas para atender em média 8 mil pessoas por domingo. Além da juçara acompanhada das mais diversas opções como camarão, peixe frito, carne seca, farinha, tapioca etc, os restaurantes também vão ser servir outros pratos típicos da culinária maranhense como mocotó, sarrabulho, feijoada etc.

SERVIÇO
O quê: 54ª Festa da Juçara
Onde: Parque da Juçara – Maracanã – Zona rural de São Luís
Horário: 12h abertura dos portões – 15h30 abertura oficial
Entrada: GRATUITA
Porta-voz: Mayara Marques – Organizadora da 54ª Festa da Juçara
Contato: (98) 991125406 – Diego Emir – (assessor de imprensa)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here