O que causa a misoginia é uma cultura machista e sexista que reforça a superioridade masculina, ao mesmo tempo que desvaloriza, inferioriza e anula a mulher. A misoginia contribui para assegurar a desigualdade de gênero e pode aparecer de diversas formas: na discriminação, no desrespeito, menosprezo, na violência e na objetificação sexual das mulheres.

O feminicídio, na maioria dos casos, é o último ato de uma série de violências. Resultado de uma sociedade que ainda possui inúmeros comportamentos misóginos, atitudes de ódio e aversão às mulheres.

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher se aproxima…

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas e tem como objetivo alertar e eliminar os casos de violência contra as mulheres no mundo todo, além de promover ações em torno da igualdade de gênero por meio do fortalecimento das mulheres e meninas.

Em alusão à data e em uma campanha nacional contra a misoginia, a Casa da Mulher Brasileira em parceria com Ministério Público Federal e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irão promover um encontro informativo sobre a lei que institui pensão especial a filhos e dependentes de vítimas do feminicídio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here